Perguntas Frequentes Sobre o Hebraico

Qual é a origem do Hebraico?

O Hebraico bem como os hebreus são de orígem semítica, ou seja, de orígem desconhecida. O termo semítico têm sua orígem no nome de um dos filhos de Noé, Sem, daí o termo semítico, ele foi quem deu orígem a todos os descendentes de judeus, árabes e etc. O Hebraico teve seu início provavelmente na jornada de Abraão para a Terra de Canaã com a influência dos povos que alí viviam sobre a cultura que ele trouxe da foz dos rios Tigre e Eufrates, Abraão nasceu em Ur dos Caldeus, onde hoje está o sul do Iraque. Outros creem que na realidade o Hebraico é o idioma original falado por Adão e Eva, e pelo fato de Abraão ser descendente direto da linha dos primogênitos da Família de Adão e posteriormente da Família de Noé, este idioma teria sido conservado ao longo dos milênios. Sendo assim, o Hebraico dos dias de Hoje seria baseado no mesmo idioma original que Deus concedeu ao homem em sua criação.

Quais são os tipos de Hebraico que existiram?

O Hebraico mais antigo conhecido é o Sinaíco, também conhecido erroneamente como Hebraico Fenício pelo fato da escrita ser um tanto similar, porém, o significado de certas palavras são totalmente diferentes uma das outras. Esta difença pode ter sido a causa de má interpretação e até o motivo de determinadas guerras no passo longínquo.

Pode uma pessoa estudar Hebraico sozinho?

Como qualquer idioma, creio que sim, mas com muito esforço e bons materiais de apoio, pois o aprendizado do idioma depende essencialmente da prática, da leitura, da escrita e da conversação. Este é o motivo pelo qual colocamos a disposição uma série de recursos aqui para auxílio no aprendizado, pois sem isto é impossível o progresso.

Onde posso conseguir mais material para aprender Hebraico?

Materiais de Hebraico de excelente qualidade podem ser encontrados aqui:

http://www.cafetorahshop.com/br/32-curso-de-hebraico

Onde posso conseguir mais material para aprender Hebraico Online?

O site cafetorah.com conta com diversas lições básicas de Hebraico, é o site ideal para que está dando os primeiros passos neste idioma milenar.

http://www.cafetorah.com/portal/Curso-de-Hebraico